O que Marcelo Lomba, Dudu, Klaus, Victor Cuesta e Iago têm em comum? Além de jogarem no Inter, eles jamais atuaram em um Gre-Nal profissional. Destes, Iago participou do clássico nas categorias de base, apenas. Os demais, só ouviram falar e assistiram ao jogo pela TV.
Pois o quinteto terá, nesse domingo, a partir das 17h, no Beira-Rio, a missão de parar o atual campeão da América. O jogo não deixa de ser emblemático, uma vez que o Inter aposta alto na partida como uma forma de afirmação uma vez mais, após deixar a Série B.
Além disso, não se tem um Gre-Nal há mais de um ano. O "mais recente" clássico ocorreu na Arena, em 4 de março de 2017. O Grêmio saiu na frente (com Bolaños), o Inter virou (com Roberson e Brenner), e o Grêmio empatou (com Fernandinho), em um sábado de chuva.
Lomba, que ganhou momentaneamente a posição do goleiro Danilo Fernandes, que está lesionado, terá a companhia de Dudu, recém-chegado do Figueirense, de Klaus - que no ano passado era reserva de Léo Ortiz e de Paulão -, do argentino Victor Cuesta - contratado um dia antes do clássico único de 2017 -, e de Iago - que um ano atrás estava sendo promovido para o time de cima.
O Inter empatou o último Gre-Nal com a seguinte formação: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Paulão e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles (Roberson), Uendel e D'Alessandro; Carlos (Nico López) e Brenner (Anselmo). Técnico: Antonio Carlos Zago.