O destaque de Marcelo Lomba na partida contra o São Luiz, no Estádio do Vale, deu prestígio ao goleiro. Na entrevista coletiva após o empate sem gols, o vice de futebol Roberto Melo fez elogios ao jogador, que foi decisivo para que o time não fosse vazado.
— Não tenho preocupação quando o Lomba tem que jogar. Sempre que entrou foi bem. Treina muito, se prepara muito esperando uma chance. Por isso que quando ela vem ele sempre vai muito bem — disse.
Ao diagnosticar o porquê do Inter ter sido tão atacado no primeiro tempo, Melo disse que o time entrou "desligado", "algo que não pode acontecer". Mas ponderou:
— No segundo tempo foi bem melhor. Mas este é o momento (para errar). Se você pode escolher momento, é agora. Porque se for em jogo decisivo, pode ser fatal. Tem que corrigir (o que não deu certo) para não acontecer em fase decisiva do Gauchão ou da Copa do Brasil.
Além de analisar a equipe, Melo falou da arbitragem.
— Não ponho culpa do resultado na arbitragem. Mas não tem como deixar de falar do erro grave da arbitragem. Houve pênalti claríssimo (em Marcinho, na etapa final). Não consigo entender como um pênalti desses não é marcado, lance límpido, valia liderança. Não desmerecendo a qualidade do árbitro, que fazia uma de suas primeiras partidas, mas o jogo merecia um árbitro mais experiente.