O último treino do Inter, antes da partida contra o São José, foi realizado na tarde desta quarta-feira (7), com portões fechados no estádio Beira-Rio. Apenas os minutos finais, quando os jogadores disputavam um animado recreativo foi aberta à imprensa.
A ideia de Odair Hellmann, ao fechar a atividade desta quarta, foi a de trabalhar jogadas de bola parada e manter mistério quanto à formação da equipe, deixando uma dúvida entre Camilo e Patrick, no lado esquerdo do meio-campo. Porém, a tendência é que o ex-jogador do Sport Recife seja o escolhido.
Com nove pontos ganhos no Gauchão, o Inter ocupa a quarta colocação e está um ponto atrás do próprio São José, o que torna a partida desta quinta-feira (8) um confronto importante por um lugar no G-4, grupo que terá as equipes com benefício de atuar em casa no segundo jogo da fase eliminatória.
A partida contra o Zequinha também será a primeira, após o encerramento oficial da pre-temporada, o que significa que a partir de agora Odair irá manter um mesmo time atuando, dando fim ao revezamento adotado nas cinco primeiras rodadas do Gauchão.
O chamado time titular atuou em três jogos neste ano, dois pelo Gauchão e um pela Copa do Brasil. Na estreia uma vitória sobre o Veranópolis (1 a 0), e depois derrota para o Caxias (2 a 1) e empate com o Boavista (1 a 1).