O Inter venceu o Avenida no último final de semana por 3 a 0, com direito a uma atuação destacada de Roger. O novo reforço colorado marcou logo dois gols, os primeiros com a camisa vermelha. O ex-atleta do Botafogo chegou nesta temporada para ser uma sombra para Leandro Damião que, de contrato renovado, disputará a posição de titular com ele durante o ano de 2018.
— Eu acho que isso é normal no futebol (disputa por titularidade). Todo time tenta ter dois nove, dois caras de área, dois trabalhadores, de grupo, que não dão problema. O Inter está no caminho certo. A disputa é justa e a titularidade, o momento de cada um vai dizer. Hoje, o titular do Inter é o Damião. Ele tem uma história muito bonita no clube aqui e merece isto. Ele precisa de sequência de quatro, cinco, nove jogos, para dar a resposta à altura. Eu fico tranquilo para trabalhar e daqui uns dias estar apto a disputar esta vaga no time também — comentou em entrevista ao programa Show dos Esportes.
Quatro meses depois, Roger voltou a balançar as redes. O último gol do centroavante tinha sido em setembro do ano passado, na vitória fora de casa contra o Coritiba, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
— Estou muito feliz com o momento, o gol, a alegria compartilhada, minha família feliz. É um momento bem especial. Iniciar o ano com gol nos deixa um pouco mais leve — comemorou.
O paulista revelou que ainda precisa melhorar o seu condicionamento físico, por conta do grande tempo que ficou afastado dos gramados por questões médicas. De acordo com ele, em 15 dias ele já estará totalmente apto e 100% para aproveitar ainda melhor as oportunidades dadas por Odair Hellmann. Enquanto isso, muita torcida para o titular da posição.
— Eu fico torcendo para que os gols do Damião saiam. O time sempre precisa que o nove faça os gols. Se o centroavante faz os gols, o time também vive um grande momento — disse.