O Inter está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com uma atuação consistente, a equipe do técnico Fábio Matias bateu o Santos por 4 a 0, com dois gols de Richard, um de Netto e outro de Brenner, e avançou à semifinal do torneio.
Agora, na próxima segunda-feira, o Inter enfrentará o São Paulo, que se classificou derrotando o Vitória, em decisão por pênaltis, por 4 a 3, após 2 a 2 no tempo normal. Com 24 gols em sete jogos, o Inter é o dono do melhor ataque do torneio. O São Paulo também é forte, tem 19 gols na competição.
Marcando forte no meio-campo, o Inter começou a se impor desde o começo da partida. Logo nos primeiros minutos, um Inter intenso teve chances de marcar, primeiro com Brenner, depois com Richard.
Nem mesmo o desperdício inicial desestabilizou os colorados, que seguiram melhor em campo. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Netto cruzou na área e Richard de cabeça venceu o goleiro Renan. O segundo gol colorado não demorou a surgir. Aos 37 minutos, Netto, o destaque da partida arrancou quase do meio-campo, bateu o lateral e, ao ficar cara a cara com o goleiro, encobriu Renan. A bola ainda tocou o travessão antes de cair dentro do gol: 2 a 0.
Com a vantagem, o Inter pôde jogar com mais tranquilidade. Aí, brilhou a estrela do goleador colorado na Copinha. Aos 10 minutos da etapa final, após bom cruzamento de Richard, Brenner esticou a perna e marcou o sexto gol na competição. Inter 3 a 0. Aos 35 minutos do segundo tempo, a vitória virou goleada, com Richard batendo pênalti e fazendo 4 a 0 - o meia Calabares, que colocou o braço na bola, desviando do gol, foi expulso.
O Inter jogou e venceu com Carlos Miguel; Leandro Córdova, Bruno, Roberto (Victor) e Eduardo (Luiz Felipe); Vinícius, Juliano (Da Silva), Elias (Pedro Lucas) e Richard (Alan Carlos); Netto e Brenner (Bruno José).
A outra semifinal terá o vencedor de Avaí e Flamengo contra o ganhador de Palmeiras e Portuguesa.