A China e a Rússia podem ser a salvação dos cofres colorados no primeiro semestre. O Inter precisa vender pelo menos um jogador para equilibrar as contas, e, faltando pouco para o fim da janela nos principais mercados europeus (que se encerra no dia 31), o clube não tem nenhuma venda encaminhada. A saída pode ser uma negociação para os dois países citados, cujas janelas expiram algumas semanas mais tarde.
A janela russa, por exemplo, vai até 22 de fevereiro. Já o futebol chinês permite contratações até o dia 28 de fevereiro. O Inter pode utilizar este período de cerca de um mês para viabilizar alguma negociação com um clube de um desses dois países.
Os atletas com maior valor de mercado do grupo colorado hoje são o volante Rodrigo Dourado e os atacantes Nico López e William Pottker. Este último inclusive já chegou a receber sondagens de clubes chineses no final do ano passado.
Dourado e Nico, por outro lado, só foram especulados, respectivamente, por clubes de Portugal e México, cujas janelas terminam no dia 31 de janeiro, assim como na maioria dos países europeus.
Apesar do prazo curto, não está totalmente descartada uma venda de algum atleta colorado para o futebol europeu até quarta (31).