Após 10 dias sem jogos pela Série B, o Inter se prepara para retornar ao torneio no qual é líder e favorito ao título. Neste sábado, porém, a equipe terá uma dura partida contra o Juventude, em Caxias do Sul. Nesta temporada, os colorados acumulam tropeços contra o Ju. No Gauchão, uma polêmica derrota no Alfredo Jaconi (através de um pênalti mal marcado pelo árbitro Diego Real). Na Série B, empate em 1 a 1, no Beira-Rio, na estreia de Guto Ferreira.
Leia mais:
Sem D'Alessandro e Camilo, Guto testa Juan na equipe titular do Inter
Vice de futebol do Inter elogia adaptação de Leandro Damião: "Ele nos fez dar um salto de qualidade"
Para o centroavante Leandro Damião, a fase da equipe é muito boa, apesar das recentes lesões dos armadores D'Alessandro e Camilo.
– Estamos corrigindo alguns erros (nesses dias sem Série B). A equipe está muito bem. Lesões são complicadas. Camilo e D'Alessandro estavam muito bem. Se não fosse no jogo treino, teria sido na Primeira Liga. Mas esperamos contar com o D'Ale ainda. Juan é um menino muito bom e que tem boa cabeça – disse Damião.
O camisa 22 do Inter voltou a elogiar Juan, possível armador do time diante do Juventude:
– Vejo um grande potencial nele, nos treinamentos, ele é diferenciado. Charles também. São jogadores com muito potencial. E precisamos dar tranquilidade a eles.
Para Damião, a grande virada do Inter na Série B ocorreu diante do Oeste, antes mesmo de sua estreia.
– No jogo contra o Oeste, voltou a pegada. Quando a pegada lá na frente ajuda quem está lá atrás, isso é importante. A equipe tem siso aguerrida. Como o Inter sempre foi – disse.
E completou, lembrando que a sua primeira lambreta (jogada puxando a bola por trás das costas) foi no Jaconi:
– Primeira foi lá. Ainda penso como fui louco. Fiz a jogada e deu gol do Tinga, que se jogou na bola. Fomos à final (do Gauchão). Tenho grande respeito pelo Juventude.
*ZHESPORTES