Já era noite em Caruaru quando os jogadores do Inter ingressaram no gramado do estádio Lacerdão, pouco depois do treino do Náutico no mesmo local. A atividade foi a última antes do jogo deste sábado (23) pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O treino foi realizado com portões fechados. Mais do que esconder a escalação, o trabalho serviu para que os atletas tivessem a chance de se adaptar a um campo que vem sendo bastante criticado pelos próprios jogadores do Náutico durante a semana.
E é neste campo duro e castigado pela falta de chuvas na região do Agreste Pernambuco que o Inter tem a chance de voltar à liderança da competição. Para isto precisa vencer o jogo, um empate não basta, já que o América-MG já atuou na rodada e venceu o Vila Nova na última terça.
Apesar do treino fechado, o time do Inter está encaminhado para o jogo. D'Alessandro, suspenso, e Cláudio Winck, vetado pelo departamento médico em função de uma pancada na coxa esquerda sofrida no jogo contra o Figueirense, serão os desfalques. Assim Alemão ganha a chance de começar o jogo na lateral e Felipe Gutiérrez entra no meio-campo.
O time do Inter para enfrentar o Náutico deve ter: Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e Felipe Gutiérrez; Pottker, Leandro Damião e Sasha.