Três vitórias seguidas, três atuações convincentes e, agora, a três pontos do líder. O Inter que venceu o Guarani por 2 a 0 fora de casa, no sábado à tarde, se consolida ao final do primeiro turno da Série B. Os gols de Sasha e Cláudio Winck selaram uma exibição segura do time de Guto Ferreira, que volta a campo no próximo sábado, diante do Londrina, em casa.
Leia mais:
Vice de futebol do Inter comemora "sequência de vitória com desempenho"
Cotação ZH: veja quem foi o melhor da vitória do Inter sobre o Guarani
Confira a tabela de classificação da Série B
A sequência de vitórias, que não vinha desde o início do Brasileirão do ano passado, deu tranquilidade ao time para buscar o acesso.
– A gente vinha procurando ter regularidade no campeonato. Vínhamos alternando. Agora, estamos conseguindo sequência com desempenho. Fechamos o primeiro turno na vice-liderança. Estamos no lugar que nos levaria à Série A. Precisamos melhorar. Tem tem muita coisa para acontecer no campeonato ainda. Temos de manter a regularidade, não ganhamos nada – comentou o vice de futebol colorado, Roberto Melo, que brincou quando perguntado se teria "chacoalhado o vestiário": – A gente não é terremoto para dar chacoalhada. Mas fazemos cobrança de todos os níveis. Conversamos sempre, inclusive os próprios jogadores se cobram muito. Tínhamos convicção que iríamos melhorar.
Leia mais:
Jogadores valorizam terceira vitória consecutiva: "Inter está crescendo no momento ideal"
Ouça os gols do Inter na vitória contra o Guarani
Guto Ferreira foi no mesmo sentido:
– Estávamos mirando esse crescimento. Mas temos que seguir procurando a evolução, quem para de procurar tem a queda de desempenho. E recém estamos virando o turno, faltam 19 jogos ainda. Temos que crescer mais, temos um grupo qualificado e maduro.
Quem também elogiou o desempenho e o momento do time foi o meia Camilo, que começou o jogo na reserva, mas contribuiu com qualidade de passe para consolidar a vitória.
– É importante a sequência (de vitórias). Vamos fortalecendo cada vez mais o elenco. Aos poucos, vou buscando meu espaço, mas todo o time está de parabéns. Acho que a equipe está crescendo no momento ideal da competição – analisou.
Sobre Camilo, aliás, Guto Ferreira explicou a opção por deixá-lo no banco para manter Sasha entre os titulares:
- Camilo tem grande qualidade, mas naquele momento do jogo, eu precisava do Sasha. A equipe manteve a superioridade no primeiro tempo. Quando Camilo entrou, foi fundamental para retomar o controle do jogo - explicou, antes de defender Damião, que errou duas chances claras: - Só perde gol quem está lá dentro.
O outro autor do gol, Cláudio Winck, também mereceu elogios do comandante, mas não deixou de fazer um alerta:
– Winck vem crescendo jogo a jogo. Se continuar tendo a entrega e não se empolgar com os elogios, a qualidade ele tem. Fico contente pelo crescimento dele, também defensivo. Quando começa a ter muito alarde, me preocupo. Mas tenho certeza que ele já passou por muita coisa e vai saber absorver o elogio sem se prejudicar.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES