Com um time titular definido, o técnico do Inter, Guto Ferreira, vem aproveitando os treinamentos para dar entrosamento aos jogadores reservas. Nestas atividades, três garotos que chegaram a ser "esquecidos" ao longo da temporada estão ganhando cada vez mais moral com o treinador.
São o volante Charles, o meia Alex Santana e o atacante Joanderson. Confira abaixo como está a situação de cada um desses atletas no elenco colorado.
Leia mais:
Sem excesso de jogos, Inter ainda identifica jogadores mais desgastados
Novo contrato de Winck com o Inter tem gatilhos de produtividade
Paysandu nunca venceu o Inter no Beira-Rio
Charles
Grande destaque do início da temporada com Antônio Carlos Zago, o garoto de 21 anos caiu no ostracismo, especialmente após o Gre-Nal do Gauchão. Hoje, contudo, Charles virou o reserva imediato de Rodrigo Dourado. Com bom rendimento nos treinos, é o único no elenco com perfil adequado para fazer a função do volante titular no esquema 4-1-4-1 de Guto.
Alex Santana
Após ser afastado por indisciplina (e depois perdoado), o meia de 22 anos, aos poucos, está recuperando o prestígio. Ao contrário de quando surgiu no Beira-Rio, a ideia agora é aproveitá-lo mais recuado, como volante, como substituto de Fabinho, que está fora por conta de uma grave lesão. Nos treinos dos reservas, o atleta vem treinando sempre na função de Edenilson.
Joanderson
O centroavante de 20 anos, que veio por empréstimo do São Paulo, é um dos jovens que mais cresce no conceito de Guto. Nos últimos sete jogos, foi relacionado em cinco. Em alguns treinos, chegou a ganhar a vaga de Carlos como centroavante do time reserva. Deve ganhar mais chances.
*RÁDIO GAÚCHA