Três pontos atrás do América-MG, o Inter terá a chance de roubar a liderança do time de Belo Horizonte bem antes do dia 26 de setembro, quando os mineiros estarão em Porto Alegre para o confronto direto com o Inter.
No primeiro turno, o empate em 1 a 1 na Arena Independência ainda viu um Inter insipiente e em busca de afirmação com Guto Ferreira. A partir de agora, até o encontro entre o atual líder e o atual vice-líder da Série B, os mineiros enfrentarão três times que tentam se aproximar e/ou ficar no G-4 (Criciúma, Ceará e Vila Nova), enquanto que os colorados terão pela frente três candidatos ao rebaixamento: ABC, Figueirense e Náutico.
Leia mais:
Pacotão de reforços e troca de técnico: o que mudou do ABC em relação ao primeiro turno
Confira os próximos cinco jogos de América-MG e de Inter:
América-MG
Goiás (Fora de casa)
15º colocado
Dez pontos atrás do G-4, o time de Argel Fucks conta com o returno para voltar à elite. Argel deverá montar uma guerra para vencer o América-MG no Estádio Olímpico de Goiânia. Previsão de jogo duríssimo para a equipe da capital mineira.
Criciúma (Em casa)
7º colocado
Outro "grande" que busca voltar à Primeira Divisão. Sob o comando de Luís Carlos Winck, os catarinenses precisam reagir para se aproximar definitivamente do G-4. No começo do campeonato, o América não teve grandes problemas para bater o Criciúma por 3 a 1, no Heriberto Hülse.
Paysandu (Fora de casa)
14° colocado
A campanha do Paysandu começou a entrar em uma espiral de queda. Depois de liderar a Série B, os paraenses parecem ter perdido a força. Mas o jogo é na abafada Belém, o que sempre dificulta para o visitante.
Ceará (Fora de casa)
4° colocado
Aqui, mais problemas à vista para o time de Enderson Moreira. O Ceará está acostumado ao sobe e desce entre as divisões. É um dos favoritos a se manter no G-4 até o final de novembro.
Vila Nova (Em casa)
3° colocado
De volta para Belo Horizonte, o América receberá outro forte candidato ao acesso. O Vila Nova segue com uma campanha sólida na Série B e tem tudo para complicar as coisas para Enderson e companhia nesta rodada – antes de o América enfrentar o Inter no Beira-Rio.
Inter
ABC (Fora de casa)
19° colocado
A decepção provocada pelo ABC na primeira partida do Inter em casa na Série B dificilmente se repetirá. Com uma campanha de descenso, o time de Natal perdeu a energia do começo do torneio. Geninho já foi substituído pelo técnico Márcio Fernandes. Pardal. No primeiro turno, o empate em 1 a 1 começou a derrubar Antônio Carlos Zago.
Paysandu (Em casa)
14° colocado
Zago caiu justamente após uma partida contra o Paysandu – então um dos ponteiros da Série B. A derrota no Mangueirão forçou a troca de treinador no Inter. O Paysandu não é mais o mesmo e o jogo é no Beira-Rio. Chance real de o Inter assumir a liderança do campeonato.
Juventude (Fora de casa)
5º colocado
Em mais um jogo de Gauchão, o Inter pode encontrar dificuldades no Alfredo Jaconi. Apesar da oscilação da equipe de Gilmar Dal Pozzo nas recentes rodadas, o Juventude está invicto na temporada contra o Inter: uma vitória no Gauchão, um empate na Série B.
Figueirense (Em casa)
18º colocado
Foi contra os catarinenses a primeira vitória de Guto pelo Inter: em Florianópolis, com um time misto. Desde então, o Figueirense faz uma campanha irregular na competição e poderá ser um adversário menos complicado para o Inter no Beira-Rio.
Náutico (Fora de casa)
20° colocado
Obrigação de vitória – mesmo com o jogo fora de casa. O Náutico já perdeu para o Inter (no estranho jogo em que quatro pênaltis foram marcados) no primeiro turno e não deve oferecer grande resistência. O clube está em severa crise financeira e já parece estar aceitando a queda para a Série C.
* ZHESPORTES