Nem todos os jogadores do Inter podem aproveitar a nova boa fase da equipe no ano. Os laterais Carlinhos e Alemão, por exemplo, estão entregues ao departamento médico do clube. O curioso é que os dois jogadores estão entre os que menos atuaram pelo Inter na temporada.
Leia mais:
Após empate do América-MG, Inter pode virar líder da Série B nesta rodada
Dourado comemora fase de vitórias e destaca dedicação do grupo: "Queremos nos manter no topo"
Sócio Academia do Povo já pode comprar ingresso para Inter x Paysandu
O lateral-esquerdo de 30 anos de idade esteve em campo apenas 18 vezes, enquanto que Alemão jogou a sua sétima e mais recente partida pelo Inter em 23 de abril, quando o ainda time de Antônio Carlos Zago perdeu por 1 a 0 para o Caxias, mas avançou à final do Gauchão ao vencer as cobranças de pênaltis, no Estádio Centenário.
O suplente de Winck e de Junio ainda não jogou a Série B com Guto Ferreira. Alemão, 27 anos, atualmente se recupera de um trauma no pé direito, ocorrido durante um treino, ainda no mês de maio. Devindo ao choque, o lateral-direito acabou desenvolvendo uma reação chamada de causalgia, enfermidade que se caracteriza por dor e edema ósseo.
Já a lesão de Carlinhos é muscular. O jogador, que chegou a fazer bons jogos no começo do ano, trata uma contusão muscular. A sua última partida pelo Inter foi a derrota para o Boa, em 1° de julho. Carlinhos, porém, já sofreu com duas longas paradas nesse ano: a primeira em março, também por lesão muscular, e a segunda antes das finais do Gauchão, em fins de abril, quando teve de ser internado às pressas para uma cirurgia de apendicite.
Por enquanto, nenhum dos dois têm previsão de retorno. Alemão tem contrato com o Inter até 2019, enquanto que Carlinhos assinou por um ano, com possibilidade de renovar por mais dois.
*ZHESPORTES