Com o empate do América-MG com o Goiás em 1 a 1, o Inter jogará neste sábado (18) para se aproximar ainda mais da liderança da Série B. Em Natal, a equipe enfrenta o ABC, às 16h30min, podendo baixar para apenas um ponto a diferença para o América-MG.
É curioso que, um turno atrás, o Inter recebia o ABC no Beira-Rio para o histórico primeiro jogo do clube na Série B dentro de casa. O empate em 1 a 1 marcava o começo da derrocada da Era Zago como treinador do time – encerrada na partida seguinte, a derrota para o Paysandu.
Leia mais:
Guto Ferreira: "Ficar no Inter em 2018 seria uma realização"
ABC x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Trabalho temporário: Guto Ferreira treinou o ABC por apenas 15 dias
O técnico Guto Ferreira terá a chance de repetir a equipe pela terceira vez seguida, algo que não ocorre no Inter desde 2009.
– A gente busca sempre melhorar. Agora, cada jogo é uma história. É um piso diferente, mais pesado, mobilização total da equipe adversária. De repente, nós podemos encontrar, mesmo sendo jogo fora de casa, uma postura mais defensiva do adversário, jogando nos contra-ataques, haja vista que os atacantes têm característica de transição muito rápida. As dificuldades estão aí e temos de passar por cima – disse o treinador, antes de fechar a atividade na sexta-feira em Natal.
A nova boa fase na temporada pode levar o Inter à quinta vitória em série. Outro fato inédito para os colorados no ano. Com defesa, meio-campo e ataque finalmente atuando de maneira harmônica, a equipe de Guto Ferreira empresta confiança à torcida.
– No primeiro turno, eles deram dificuldade para nós. Eu não estava aqui, mas acompanhei o jogo. O ABC teve uma sequência de resultados ruins. Vamos nos aproveitar da ansiedade que eles possam ter, por não estarem em situação confortável na tabela. Com a grandeza, temos de chegar lá e nos impormos – comentou Cláudio Winck.
Se o Inter já vislumbra a Série A, o ABC tenta evitar o rebaixamento para a Série C. O que parece algo complicado no momento. Lanterna do campeonato, o clube demitiu Geninho seis rodadas atrás e apostou no paulista Márcio Fernandes, que levou o Vila Nova ao título da Terceira Divisão em 2015.
– O jogo contra o Inter pode nos devolver a confiança. Será o nosso divisor de águas. Todos os jogos a partir de agora são decisivos para o ABC, pois precisamos de pelo menos 30 pontos para escapar – afirmou o técnico do ABC.
*ZHESPORTES