O volante Felipe Gutiérrez viajará no próximo sábado, para defender a seleção do Chile nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Os chilenos, atuais bicampeões da Copa América, enfrentam Paraguai, no dia 31 de agosto, em Santiago, e a Bolívia, no dia 5 de setembro, em La Paz, em busca de classificação para o Mundial da Rússia. Atualmente, o time comandado por Juan Antonio Pizzi é o quarto colocado, com 23 pontos em 14 jogos disputados.
Leia mais
Como era o mundo quando o Inter usou o mesmo time quatro vezes seguidas
Goleada do Inter no Gre-Nal dos "5 a 2" completa 20 anos
Inter terá Beira-Rio lotado, chance de voltar à liderança e superação de marca
Esta será a terceira vez na temporada, que o camisa 18 desfalcará o Inter em função de convocações para a seleção de seu país. Em março, ele foi chamado para os confrontos diante da Argentina (0x1) e da Venezuela (3x1), mas não foi utilizado em nenhum minuto.
Já entre junho e julho, ele fez parte do grupo que ficou com o vice-campeonato da Copa das Confederações e mais uma vez não foi utilizado por Pizzi, nos cinco jogos do torneio.
Com a viagem, Gutiérrez perderá apenas a semifinal da Copa da Primeira Liga, contra o Atlético Mineiro, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio.
ZHESPORTES