O Inter parece ter embalado na Série B do Brasileiro. Finalmente. Venceu a terceira seguida, com facilidade sobre o Guarani. Garantiu-se como vice líder e encostou no ponteiro América Mineiro. E o melhor dos resultados foi o desempenho visto nas 3 últimas rodadas.
E o desempenho se dá diretamente a duas belas apostas de Guto Ferreira: o lateral Cláudio Winck e o meia-atacante Eduardo Sasha. Winck estava escanteado pelo próprio clube no time B, disputando a Terceirona Gaúcha. Foi reintegrado e vem se destacando na fase atual do Inter. Tem dificuldades na marcação. É verdade. Mas sobra em relação ao desempenho de Junio, Alemão, Fabinho improvisado, etc.etc.etc.E Sasha é o principal nome de Guto. Virou titular indiscutível, a ponto de colocar Camilo no banco. O bom reforço contratado junto ao Botafogo parece não ter espaço para jogar junto com D'Alessandro no meio. Sasha é o cara. Fez o gol que abriu a vitória contra o Oeste e também contra o Guarani. Tem comprometimento. Recompõe. Tudo que Guto queria.
Leia mais:
De olho em Ernando, Coritiba pode ceder jovem lateral-direito ao Inter
Evolução na marcação e cuidado com os elogios: a recuperação de Cláudio Winck no Inter
Quem foram os destaques do título invicto do Inter na Terceirona Gaúcha
Grêmio
Com 8 reservas, o Grêmio passou fácil pelos 10 reservas do Atlético Mineiro. Tricolor faz campanha muito boa neste Brasileirão. Só que o Corinthians está espetacular. Daí a dificuldade em buscar o líder. Importante que o Grêmio se mantenha entre os 6 primeiros (e hoje já tem 12 pontos para o 7.º) para mais uma vez estar na Libertadores em 2018 e se tornar o time brasileiro com o maior número de participações na mais importante competição do futebol sul-americano. Os gols de Pedro Rocha e Fernandinho aniquilaram o Galo ainda no primeiro tempo. Grande estreia de Paulo Victor que até pênalti pegou. E boa atuação de Bruno Rodrigo. Melhor que Bressan.
Ju e Xavante
Belas vitórias dos outros gaúchos na Segundona. O Juventude voltou ao G-4 e tomara que tenha reencontrado seu caminho na competição. E o Brasil fez o improvável: venceu o Criciúma fora de casa. Clemer conquistou 7 pontos em 12 e se afastou da zona da degola.
Ypiranga e Zequinha
Outro que reencontrou o caminho das vitórias foi o Ypiranga de Erechim na Série C. E já entrou no G-4 da competição, sonhando com a série B em 2018. Bela estreia do técnico Hélio Vieira. E na Série D, tropeço do São José em casa, diante do Atlético Acreano, na partida de ida das Quartas de Final. Faltam 90 minutos para o Zequinha subir de divisão. Ficou difícil. Vencer lá no Acre. Ainda dá.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES