Além da tranquilidade, a série de cinco vitórias consecutivas do Inter abriu a possibilidade de o time de Guto Ferreira assumir a liderança da Série B na próxima rodada – o América-MG precisa perder para o Criciúma nesta terça-feira e a equipe colorada vencer o Paysandu sexta. Ainda assim, o volante Rodrigo Dourado prega cautela:
– Claro que a gente quer ser líder o mais rápido possível, mas temos que pensar primeiro na vitória. Conseguimos uma boa sequência, a gente quer manter, seguir – disse, para emendar sobre o clima positivo: – Clima é diferente. Grupo sempre foi bom, mas, com as vitórias, a confiança aumenta. A equipe não está sofrendo gols, temos a ajuda dos atacantes. Os resultados estão vindo, a nossa dedicação está sendo bem grande. É difícil manter o auge, mas queremos nos manter lá no topo.
Leia mais:
Em treino com "pressão na saída de bola", Guto indica manutenção do time do Inter pela quarta vez
Inter será julgado novamente por confusão após jogo contra o Criciúma
Nico López apresenta dor lombar e é dúvida para jogo do Inter contra o Paysandu
O volante colorado ainda falou sobre o esquema 4-1-4-1 e fato de ter a semana cheia para treinar que, segundo Dourado, serve para "descansar a cabeça":
– Esse mês não teve jogos no meio da semana. Serve para descansar a cabeça, espero manter isso – entende, para completar sobre a função que executa, que chega a atuar como um terceiro zagueiro: – Acho vem mais quando a equipe adversária está na defensiva, recuo para adiantar os laterais. E o D'Ale e o Edenilson preenchem o meio-campo.
O Inter volta aos treinos a partir das 15h30min desta quarta-feira, e Guto Ferreira deve manter o time que vem tendo bons desempenhos e chegou a quinta vitória consecutiva.
* ZHESPORTES