A sequência de cinco vitórias do Inter embalou o time para a ponta de cima da tabela da Série B. E uma vitória simples contra o Paysandu, em casa, nesta sexta (25), será suficiente para fazer o time de Guto Ferreira retomar a liderança da competição pela primeira vez desde a vitória sobre o Londrina, na rodada inicial, em maio.
Tudo por conta de mais um tropeço do América-MG. O time comandado por Enderson Moreira ficou no empate em 0 a 0 com o Criciúma, na noite desta terça-feira, no Independência, no seu segundo jogo seguido sem vitória. O resultado deixou os mineiros com 41 pontos, enquanto o Inter soma 39 com uma partida a menos.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação da Série B
De virada, Brasil-Pel vence o Goiás em Pelotas
Dourado comemora fase de vitórias e destaca dedicação do grupo: "Queremos nos manter no topo"
Diante de um adversário retraído – o Criciúma, comandado por Luiz Carlos Winck, é o nono colocado na Série B –, o América criou diversas chances, mas não conseguiu superar a boa defesa dos catarinenses e nem o goleiro Luiz.
Na próxima rodada, o América enfrenta justamente o Paysandu, adversário colorado nesta 22ª rodada, em Belém, no próximo dia 8. Será o primeiro de dois jogos dos mineiros fora: na sequência, o time encara o Ceará.
*ZHESPORTES