A manhã do Inter em Pelotas foi de pouca movimentação no hotel em que o grupo de 21 jogadores está concentrado. Alguns jogadores receberam amigos para breves conversas no hall do hotel, como Diego e Junio. Na noite passada, Rodrigo Dourado recebeu a visita de amigos e familiares, já que é natural da cidade.
Com despertar livre e café da manhã até as 10h, só parte do elenco se fez presente ao restaurante. Em algumas mesas, ouvia-se conversas entre membros da comissão técnica, com o foco no momento do clube, com o time na Série B.
Leia mais
Tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Por retorno ao G-4, Inter enfrenta o Brasil-Pel no Bento Freitas
Brasil-Pel x Inter: veja quem leva a melhor nos duelos por posição
Os jogos da sexta-feira não foram favoráveis ao Inter, já que as vitórias de América Mineiro e Criciúma fizeram a equipe de Guto Ferreira cair duas posições na tabela e agora figurar em oitavo lugar. Porém, uma vitória nesta tarde no Bento Freitas poderá colocar os colorados no G-4, já que com 17 pontos o Inter ultrapassará o América, hoje em terceiro, independente do resultado do clássico goiano entre Vila Nova e Goiás, que estão à frente. Porém, uma derrota pode deixar o time a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.
Apesar do mistério, Guto Ferreira deverá escalar Danilo Fernandes, Fabinho, Danilo Silva, Klaus e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, Edenílson e D'Alessandro; Eduardo Sasha e Brenner, artilheiro da temporada com 13 gols. O time não marca desde os 18 do primeiro tempo da partida diante do América Mineiro, quando Nico López fez o gol. Desde então são 265 minutos em branco.
* ZHESPORTES