A temporada 2017 do Inter é de resgates. Além de o clube buscar o retorno à Primeira Divisão, o Beira-Rio pretende ter de volta o seu público mais popular. Desde o fim do antigo estádio, com a destruição da Coreia, os colorados menos abastados deixaram de contar com um espaço mais barato para assistir ao time do coração. Agora, o clube pretende alcançar uma vez mais esse público: das classes C e D.
Uma nova modalidade de associados foi aprovada pelo Conselho deliberativo do clube. Nos próximos dias, a campanha para 2 mil novos associados ganhará as ruas. Para se vincular ao plano de Sócio Popular, o colorado precisará ter renda máxima de dois salários mínimos (R$ 1.874) e pagará R$ 10 de mensalidade. Com isso, além da carteirinha de sócio, ele terá direito a comprar ingressos a R$ 10, para as arquibancadas superior e inferior livres.
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A fim de evitar reclamações de associados de outras modalidades (Sócio Campeão do Mundo, Sócio Nada Vai nos Separar e Sócio Cadeira Locada, o Sócio Popular poderá comprar entradas somente quando as bilheterias forem abertas para o "torcedor em geral", dando prioridade aos demais planos associativos.
– O Sócio Popular tem como principal objetivo trazer de volta ao convívio do clube aquele torcedor que está afastado. O Inter tem a sua origem formada nas classes populares, está na sua essência, na sua cultura, no seu nascimento e, com esse projeto, pretendemos resgatar esta tradição – disse o vice-presidente de Relacionamento Social do Inter, Norberto Guimarães.
Em um primeiro momento, o clube abrirá a nova modalidade para apenas dois mil torcedores. Assim que esse primeiro lote for vendido, ele será reavaliado e, se tiver o potencial desejado, um novo lote para mais dois mil torcedores será aberto. Segundo Guimarães, o novo plano tem um potencial para atingir até 6 mil novos sócios, até o final de 2017. Somente com o Sócio Popular, o Inter pretende arrecadar inicialmente quase R$ 1 milhão ao ano.
Atualmente, o clube conta com 106.884 associados – com 15% de inadimplentes –, o que reverte em uma arrecadação de R$ 60 milhões por temporada.
*ZHESPORTES