O Inter encontrará um velho conhecido, logo mais, às 21h30min, na Arena Independência: Enderson Moreira. Ex-técnico do Inter B e do Grêmio A, ele comanda o América-MG desde o ano passado. Enderson já treinava os mineiros em 2016, quando o Inter de Celso Roth foi a Belo Horizonte e perdeu por 1 a 0 – já na espiral de rebaixamento da equipe de Argel, Falcão, Roth e Lisca.
Leia mais:
Inter chega a Belo Horizonte com força máxima para enfrentar o América-MG
América-MG x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Após volta ao Inter, Alex Santana é relacionado para jogo contra América-MG
– A nossa equipe fez algumas contratações e nem todos os atletas conseguiram ainda participar dos jogos. Mas é uma equipe que está tendo um controle muito bom dos jogos, talvez merecesse resultados melhores. Muitas vezes não traduzimos o domínio do jogo em gols, por isso, estamos em situação intermediária na tabela. Mas é um time bem organizado, que busca o gol constantemente – disse Enderson, em entrevista ao programa Esporte e Cia., da Rádio Gaúcha.
Para Enderson, cujo time ocupa a 12ª colocação na tabela da Série B (o Inter é o terceiro), esta será a partida mais dura do torneio:
– Vamos enfrentar agora um gigante do futebol brasileiro, que está buscando o seu caminho. O Inter tem muita qualidade no elenco e na comissão técnica, além de uma torcida apaixonada, que vai apoiar sempre. Vamos enfrentar o grande favorito da Série B.
Questionado pelo radialista Rafael Colling sobre as qualidades do Inter de Guto Ferreira, Enderson Moreira disse:
– Trabalhei com o Guto na época em que eu treinava o Inter B. Guto era o auxiliar do profissional. Ele tem um pensamento claro e está olhando lá na frente. Sabe que se desgastar o time agora, pode ter problemas lá na frente, ainda que o Inter tenha um grande elenco. Está com um planejamento bem feito na cabeça. O Inter tem um elenco que poderia muito bem estar disputando posição na Série A. Espero um Inter buscando a vitória aqui. Sabemos das dificuldades, mas queremos colocar o nosso jogo em prática. Espero poder anular bem as peças mais importantes do Inter e buscar a vitória, que é fundamental para nós. Sabemos da capacidade do D'Alessandro do Pottker, do Carlos, que estava aqui no Atlético-MG no ano passado, do Cirino.
Caso o Inter vença e dependendo de uma combinação de resultados, poderá sair da Arena Independência como líder da Série B.
*ZHESPORTES