A vitória do Inter por 3 a 0 sobre o Londrina mostrou um aspecto positivo que ainda não havia aparecido no time de Antônio Carlos Zago em 2017: uma atuação sólida nos dois tempos. Por isso, o desempenho da equipe na estreia na Série B do Brasileirão rendeu elogios do técnico.
– Era importante estrearmos com vitória. É o início de uma competição importante, nosso principal objetivo no ano. A equipe respondeu bem depois de não ter ganho o Campeonato Gaúcho. Mantivemos uma regularidade durante todo o jogo, que foi o mais importante. Intensidade, também. O Londrina não teve nenhuma chance de gol, e nós tivemos até para aumentar o placar. Agora, é dar segmento à competição para que nós possamos conseguir esta classificação. Apesar de ser o primeiro jogo, sonhamos em conseguir o retorno à Série A o mais rápido possível – destacou o treinador, na coletiva depois da partida.
Leia mais:
Jogadores do Inter celebram vitória na estreia: "Passo a passo"
Confira a tabela da Série B
Cotação ZH: D'Ale e Nico são os destaques na goleada contra o Londrina
Na avaliação de Zago, o time do Inter já havia mostrado bom futebol nos últimos jogos, apesar da derrota para o Novo Hamburgo na final do Gauchão – com dois empates no tempo normal.
– O time já vem me agradando há algum tempo. O Novo Hamburgo não deu nenhum chute. Os três gols foram um de bola parada, um contra e um em erro nosso. O time vem jogando bom futebol. Hoje, foi importante manter a regularidade. Fez bom primeiro tempo, manteve a intensidade no segundo. É um campeonato difícil. Quando mais mantiver a regularidade, melhor. Iniciamos fora de casa, conseguimos a vitória. Temos a Copa do Brasil no meio, mas o importante é fazer o dever de casa jogando contra o ABC – salientou.
O treinador ainda fez elogios à dupla de ataque, formada por Nico López e pelo estreante Marcelo Cirino.
– São jogadores de velocidade. Quando têm a oportunidade, pouco erram. Nico e Marelo, fazendo lado de campo como fazia no Atlético-PR. É um jogador interessante, estamos brigando por ele desde dezembro. Vai ajudar muito no restante do campeoonato – acrescentou o técnico.
A delegação retorna a Porto Alegre, e a viagem para São Paulo é na terça. O time enfrenta o Palmeiras na quarta, e volta a disputar a Série B no sábado, quando recebe o ABC no Beira-Rio.