Depois de 17 anos no Inter, Muriel deixará o clube. O seu último dia no primeiro emprego de sua vida será em 31 de maio. O contrato do goleiro chegará ao fim sem que o Inter tenha tido interesse em renová-lo.
Nem mesmo neste período, em que a posição parece amaldiçoada com as lesões em sequência de Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Keiller no Gauchão e Copa do Brasil, o nome de Muriel foi cogitado. Atualmente, ele treina com a base do clube, na Morada dos Quero-queros, em Alvorada.
Leia mais:
"A gente não ganha jogos com o nome", diz Pottker sobre desafio do Inter na Série B
Inter confirma ida ao STJD para liberar Pottker: "Vamos tentar a conversão da pena"
Principal reforço do Inter, Pottker é eleito o craque do Paulistão
Aliás, o Inter deverá fazer sua estreia na Série B do Brasileirão com um goleiro sem experiência no profissional, já que os outros três seguem tratamento fisioterápico a fim de estarem em boas condições para as oitavas de final da Copa do Brasil, frente ao Palmeiras, em São Paulo. Daniel, 23 anos, assumiu o lugar deixado por Jacsson. Treina há um ano entre a equipe principal colorada, mas nunca jogou uma partida oficial entre os titulares.
Aos 30 anos, Muriel negocia para disputar a Primeira Divisão a partir de junho. Ele foi procurado por dois clubes – um deles é o Bahia, time em que foi até capitão no ano passado.