O jogo-treino realizado pelos reservas do Inter nesta terça (23), contra o São Paulo-RG, apresentou várias novidades para o técnico Antônio Carlos Zago. Além da vitória colorada por 6 a 0, o jogo teve entre os destaques o dois atletas que estão retornando de lesões graves: o zagueiro Danilo Silva, que atuou também na lateral, e o atacante Eduardo Sasha, que jogou como centroavante e marcou dois gols.
No primeiro tempo, dois jovens se destacaram pela precisão dos passes. O volante Charles fez várias infiltrações rasteiras pelo centro da defesa adversária, encontrando os atacantes nas costas do zagueiro. Já o meia Mossoró, 20 anos, da base, teve boa atuação, fazendo belos lançamentos e inversões do lado esquerdo para o setor direito. Foi dele, por exemplo, a assistência para o primeiro gol, marcado por Carlos.
Leia mais:
Zagueiro na lateral: Danilo Silva pode fazer sua estreia pelo Inter contra o Paysandu
Mais um clube da Série A procura Inter para contratar zagueiro Ernando
"Esquecido" por ora no time titular, o centroavante Brenner, pelo menos no jogo-treino, desencantou. Ele marcou dois gols, fechando o placar de 3 a 0 na primeira etapa. Atração na zaga, Danilo Silva teve uma atuação segura, embora a defesa colorada tenha sido pouco exigida.
O time do primeiro tempo teve: Igor; Ceará, Danilo Silva, Ernando e Carlinhos; Charles, Edenílson e Mossoró; Roberson, Carlos e Brenner. O esquema tático foi o mesmo do time principal, com um tripé de volantes no meio-campo.
No segundo tempo, quase todo o time foi modificado. Danilo Silva, um dos poucos que permaneceu, mudou de posição e passou a atuar na lateral-direita, onde inclusive é candidato a atuar como titular, no sábado (27), contra o Paysandu. No flanco direito, o jogador manteve-se seguro e apresentou qualidade em investidas no ataque.
Um dos destaques da segunda etapa foi Eduardo Sasha, que também está voltando de lesão. O jogador atuou como homem mais avançado da equipe no ataque e marcou dois gols típicos de centroavante. Ferrareis anotou o outro gol, completando a goleada de 6 a 0.
O lateral Junio atuou a maior parte do tempo como volante pela direita, só indo para a sua função nos minutos finais, quando Danilo Silva deixou o jogo.
Com o mesmo esquema, o Inter atuou na segunda etapa com: Feijão; Danilo Silva, Klaus, Ernando e Iago; Junio, Fabinho e Valdemir; Gustavo Ferrareis, Diego e Eduardo Sasha.
* ZHESPORTES