Enquanto sofre com contestações dos torcedores do Inter, o volante Anselmo tem o respeito dos adversários. Às vésperas da final do Gauchão, os jogadores do Novo Hamburgo encheram o marcador de elogios, pelas suas qualidades defensivas e ofensivas.
– É um jogador de marcação, mas que tem boa técnica. Acredito que ele não foi mal no jogo contra nós. Creio que pelo Inter ter caído no ano passado, ficou uma responsabilidade muito grande. Mas ele tem qualidade. É um jogador que temos que ter cuidado – disse o volante Amaral, antes do treino da tarde desta quinta-feira.
Já o atacante Branquinho, que atua pelo lado do campo, lembrou da tranquilidade que Anselmo dá para os meias colorados apoiarem.
Leia mais
Gauchão: ingressos para a torcida do Inter começam a ser vendidos nesta sexta
Léo Ortiz: "Precisamos manter o Novo Hamburgo longe do nosso gol"
Gauchão: veja as opções para ir de ônibus ou de carro para o Estádio Centenário
– Ele dá cobertura para os meias saírem pelos lados. É um volante de muita qualidade e que marca forte. Acho que é um grande jogador e que tem um poder de marcação maior que um outro meia que ele talvez venha a colocar – opinou Branquinho.
Para o jogo da volta da final, o Novo Hamburgo deve ter apenas uma mudança na equipe. O meia Preto, capitão do time, volta de suspensão. Com isso, Renan voltará para o banco.
A provável escalação tem: Matheus; Léo, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Jardel, Preto e Juninho; Branquinho e João Paulo.