Duas vitórias seguidas, na fase eliminatória do Gauchão, animaram o Inter. E parecem ter dado confiança ao técnico Antônio Carlos Zago. Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro-RS, no Vieirão, o técnico falou:
– Chegamos bem. A equipe vem crescendo a cada jogo. Os jogadores estão supermotivados, que é o mais importante. Vínhamos trabalhando desde o início do ano para isso. Os atletas chegaram em um momento bom psicológico.
Leia mais:
Zago chega a 20 jogos pelo Inter com aproveitamento de quase 70%
Após classificação no Gauchão, Inter projeta confronto contra o Corinthians: "Dimensão maior"
Cotação ZH: Cuesta e Edenílson são os melhores do Inter contra o Cruzeiro-RS
Entre os atletas elogiados por Zago, estiveram Edenílson e William, que fizeram boas jogadas novamente pelo lado direito. O primeiro, recém-chegado do futebol italiano, "ouviu" as seguintes palavras do treinador:
– Tenho um amigo italiano que está no Brasil e viu o ritmo dele na quarta. (Edenílson) Está acostumado a esse ritmo. É o que espero de todos. É isso que conversamos durante a semana e para os jogos. É um brasileiro e não tinha motivos para precisar de adaptação. O ritmo alto é o que a gente espera dos jogadores.
William também mostrou ter prestígio com o técnico.
– É um motorzaço daquele lado (direito) ali. Ficamos contentes do entrosamento com o Edenílson. O outro lado tem o Carlinhos e o Uendel.
*ZHESPORTES