Os jovens jogadores do Inter ganharam pontos com Antônio Carlos Zago na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro-RS. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico valorizou o crescimento dos atletas. A começar por Valdívia, que marcou um golaço logo após uma semana em que chegou a ser cogitado em uma troca com o Corinthians:
– É um jogador que eu tenho carinho especial. Conheço um pouco mais que os outros. Não merece passar pelo que vem passando. Até ontem, era o "Pika Tudo" e hoje é "Pika nenhuma". Eu acho injusto o que vem sendo falado dele, até porque é um patrimônio do clube. Em 2016, teve ano difícil e, se não tivesse lesão, teria jogado as Olimpíadas. E vem crescendo, procurando seu espaço, como outros também vêm fazendo, mas com cobrança em cima dele. Hoje, entrou, subiu de cabeça, dividiu, pulou, vem procurando melhorar a cada treino e jogo e no final, como todo grande jogador, tirou um coelho da cartola que acredito que nenhum outro jogador teria feito como fez.
Leia mais:
Chorando, Valdívia desabafa: "Quando você está em um momento ruim, ninguém te abraça"
Leonardo Oliveira: o Inter de Zago já mostra uma cara de time
Melo reitera confiança em Valdívia e exalta regularidade do Inter para atuar bem nos 90 minutos
Com boa atuação nesta quinta-feira, William também foi muito elogiado por Zago.
– É diferenciado. Um dos melhores no futebol brasileiro na posição. Patrimônio do clube, da base, e merece um carinho porque cresceu aqui.
Ao projetar o próximo confronto com o Cruzeiro-RS, no domingo, o técnico colorado foi ponderado. Preferiu não se animar com a vantagem de poder perder até por 1 a 0 no Vieirão.
– Está tudo aberto ainda. Futebol não é uma ciência que você pode arriscar um palpite. É um jogo difícil, uma equipe bem montada, que sabe explorar a velocidade dos jogadores. Agora esperamos uma boa apresentação para domingo, mas está tudo aberto ainda.
*ZHESPORTES