Apesar da internação do ex-presidente do Inter Vitorio Piffero na UTI da Santa Casa, devido a uma arritmia cardíaca, o Conselho Deliberativo do clube manteve a votação de suas contas para a noite desta segunda-feira. A informação é do presidente do Conselho colorado, Sérgio Juchem.
A partir das 19h30min, os conselheiros se reunirão para votar se aprovam ou se reprovam as contas de 2016.
Há uma grande possibilidade, porém, que a assembleia decida adiar a sessão, a fim de se detalhar ainda mais alguns itens do balanço fiscal e contábil do ano passado. Nunca uma gestão do clube teve as contas rejeitadas.
Leia mais:
Zago afirma que médico do Caxias ofendeu jogadores do Inter
Do que o Inter precisa para se classificar à final do Gauchão
Inter só não marcou gol em um jogo na temporada de 2017
No dia 7 de abril, o Conselho Fiscal (CF) do Inter emitiu parecer sobre as contas do último ano da gestão Piffero. No documento, assinado pelo presidente do CF, Geraldo Costa da Camino e enviado ao Conselho Deliberativo, são apontados "comprometimentos da regularidade da gestão". Em resumo, o CF reprova as contas de 2016.
O parecer está dividido em duas partes: demonstrações contábeis e movimentações administrativas. No primeiro item, embora a auditoria independente tenha feito ressalvas, o CF aprovou. Pede apenas que as ressalvas apresentadas pelos auditores sejam analisadas pelos conselheiros. Fazem parte do Conselho Fiscal sete integrantes - apenas um deles não assinou o parecer.
No documento, o CF aponta dois aspectos de maior relevância: ocorrência de graves falhas nos controles internos e "atrasos no pagamento de obrigações do Profut ocorridas no último trimestre do ano, decorrente da priorização de pagamentos relativos a fornecedores, mútuos e empréstimos, com a exposição do Clube ao risco de exclusão" do programa.
*ZHESPORTES