O Inter deu mais um passo importante sobre o futebol feminino na noite de segunda-feira. O clube assinou contratos de imagem e de atletas amadoras com todas as atletas da categoria, o que inclui, além do grupo profissional, as atletas sub-15 e sub-17.
– É uma alegria muito grande para nós termos mais essa demonstração do compromisso do clube com o futebol feminino e com essas atletas. Elas terão uma segurança muito maior para desenvolverem seus talentos e representarem o Inter – disse o diretor de futebol feminino, César Schunemann, na solenidade no CT Parque Gigante.
Leia mais:
Beira-Rio: Inter x Corinthians já tem setores esgotados
Ao todo, serão 63 jogadoras beneficiadas com a assinatura dos contratos. A gerente do projeto e ex-jogadora do Inter e seleção brasileira, Duda Luizelli, comemorou a recente conquista do futebol feminino e o passo importante que o clube deu:
– A experiência que estamos iniciando aqui é inédita no Brasil. E tende a evoluir – entende Duda.
As categorias sub-15 e sub-17 entram em campo no Gauchinha, a primeira competição oficial do departamento de Futebol Feminino colorado. O profissional entra em campo no segundo semestre.
* ZHESPORTES