As trovoadas que não deixam o Beira-Rio em paz afetaram o time diretamente. A lesão de Danilo Fernandes, uma fratura na base do quinto metatarsiano do pé esquerdo, ocorrida no treino dessa quarta-feira, levará o goleiro à sala de cirurgia do Hospital Mãe de Deus, logo mais, à tarde.
Após operar o dedo, a fim de fixar o osso, o camisa 1 ficará pelo menos 60 dias fora de ação. Uma baixa tão grave para o Inter como perder D'Alessandro.
Leia mais:
Bastidores: Inter buscará retomar boa relação com CBF e STJD
Fim do Caso Victor Ramos é alvo de memes nas redes sociais
Entenda por que Lausanne é conhecida como a "capital olímpica"
Em entrevista coletiva após o treino dessa quarta, o técnico Antônio Carlos Zago lamentou a lesão de Danilo Fernandes. Apesar da tristeza pela perda do titular, o treinador deu um voto de confiança para Marcelo Lomba.
– São coisas que acontecem, o jogador de futebol está sujeito a sofrer lesões. O importante e termos um substituto à altura. Quando o Marcelo Lomba jogou, sempre fez boas participações. Temos um goleiro à altura. O Danilo é um dos nossos líderes, mas temos um outro grande goleiro à disposição. Tenho certeza que ele irá suprir essa ausência – disse.
Apesar da ausência de Danilo Fernandes pelos próximos dois meses, Zago afirmou que, neste momento, o Inter ainda não deve buscar um outro goleiro no mercado:
– Não vejo razão de contratarmos um outro goleiro. Esperamos que não aconteça nada com o Lomba, mas ainda iremos conversar internamente, mas não vejo necessidade neste momento.
*ZHESPORTES