A grande indefinição do Inter para a próxima quinta-feira será o retorno do lateral-esquerdo Carlinhos. Há dois dias, o jogador vem treinando com bola, embora ainda esteja sendo observado pelos preparadores físicos. Se ele estiver apto a começar o jogo contra o Cruzeiro, Uendel deverá voltar a atuar no meio-campo, conforme já sinalizou o técnico Antônio Carlos Zago.
A combinação Carlinhos/Uendel no mesmo time é vista como solução para o setor esquerdo da equipe, com atuações de bom nível como no último clássico Gre-Nal. Uendel está otimista para a volta do companheiro e não se mostra nem um pouco incomodado em sair da lateral.
– Depende do Zago – resumiu Uendel, na entrevista após o treino.
Leia mais:
Inter projeta déficit histórico de R$ 58 milhões herdado pela gestão Piffero
"Vamos provar na Suíça que os documentos não foram falsificados", diz presidente do Inter
Lateral Iago jogará pelo sub-23 do Inter para ganhar ritmo
Dos dois jogadores, apenas Carlinhos participou do treinamento com bola na manhã desta sexta. Uendel e outros titulares fizeram trabalhos físicos. D’Alessandro esteve na academia e Paulão ainda não tem um diagnóstico de sua lesão muscular na coxa esquerda, devendo ser desfalque contra o Cruzeiro.
Com grupo dividido em dois times, Antônio Carlos Zago reduziu o gramado e comandou uma movimentação tática em que o mais importante parecia ver a reação de Carlinhos que dividiu bolas, deu arrancadas e até concluiu a gol, demonstrando boa recuperação.
Quem não treinou e ainda está aos cuidados do departamento médico foi o volante Charles que sofreu uma torção no tornozelo direito no jogo contra o São José. Com o tempo que o Inter ganhou para o primeiro jogo contra o Cruzeiro, o jogador passou a ter maior possibilidade de atuar, conforme o treinador Antônio Carlos Zago. Com Charles à disposição, é possível que Anselmo que hoje deu voltas ao redor do gramado com Rodrigo Dourado, Uendel e Sasha, saia da equipe.
Sem previsão de retorno imediato, o atacante Carlos fez trabalhos como preparador físico Élio Carravetta. Ao seu lado estava o atacante Álisson Farias que retornou do futebol português, já teve seu nome publicado no BID e passou a ser opção para a Copa do Brasil e Série B, embora o clube não descarte de reemprestá-lo.