O Inter perdeu dois mandos de campo por conta da briga entre duas torcidas organizadas na estreia do clube no Gauchão, contra o Veranópolis, no Antônio David Farina. A decisão do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS), que também multou o Colorado em R$ 20 mil, foi anunciada nesta quinta-feira no julgamento do recurso apresentado pela Procuradoria. Em primeira instância, a equipe gaúcha havia escapado de punição.
– A punição é perda de mando de campo. Não poderemos jogar no Beira-Rio com portões fechados. Mas não há distância mínima – explicou Rogério Pastl, advogado do Inter.
Leia mais:
Vice jurídico do Inter lamenta perda de mando: "Responsáveis acabam não respondendo"
No sábado, contra o São Paulo-RG, o Beira-Rio será o palco do jogo e ainda poderá receber torcedores. A punição será cumprida na 11ª rodada, contra o Cruzeiro-RS, e nas quartas de final, caso o Inter classifique. Uma das alternativas do Inter é atuar no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
O Inter foi enquadrado pelo procurador Alberto Franco no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". O Veranópolis, mandante daquela partida, foi absolvido.