Sem poder contar com D'Alessandro, suspenso, Antônio Carlos Zago apostará em Roberson no Alfredo Jaconi, neste domingo, às 16h, contra o Juventude. Com isso, o treinador mandará o Inter a campo com uma formação semelhante à do segundo tempo do Gre-Nal, quando Roberson mais Nico López e Brenner chegaram a virar o clássico em poucos minutos. O mistério deixado pelo treinador é a possibilidade de William aparecer na lateral esquerda, como no treino de sexta-feira.
A partida marcará ainda o retorno de Zago, de Roberson, de Brenner e de Klaus ao Jaconi. Os quatro (mais o auxiliar Galeano e o preparador físico Carlos Pacheco) trocaram o Juventude pelo Inter.
– É um jogo especial. Tenho carinho pelo Juventude, deixei amigos lá, que inclusive pretendo jantar depois do jogo, minha esposa é de Caxias. Mas agora visto vermelho e vamos pela vitória – disse Zago.
Leia mais:
Juventude x Inter : tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Mate, liderança e cabeceio: a vida de Victor Cuesta, novo zagueiro do Inter
Zago confirma Roberson na vaga de D'Alessandro e elogia Nico: "Está na frente dos outros"
Rivalidade à parte, o Inter precisa pontuar em Caxias do Sul. Mal colocada na tabela, onde ocupa a sétima posição (o penúltimo classificado à próxima fase), a equipe corre risco de deixar o G-8.
Ex-técnico do Juventude, Zago foi substituído por Paulo César Parente, que não resistiu ao mau começo de ano e acabou demitido. Gilmar Dal Pozzo, goleiro do Caxias campeão gaúcho de 2000, e ex-treinador da Chapecoense, do Náutico e do Ceará, foi contratado e fará a sua estreia diante do Inter.
– A gente sabia que em algum momento da competição o Inter ia crescer. O Zago encontrou o modelo de jogo, pela qualidade de seus jogadores, pelo coletivo e por isso vem muito forte. Além disso, precisa do resultado para seguir buscando a classificação. É um time que vai crescer muito ainda.
Mas o Juventude também conta com um titular ex-jogador do Inter. Taiberson será mantido no ataque. Emprestado pelo Inter, o jogador de 23 anos promete festejar, caso marque um gol em seu ex-clube no domingo.
– Vou comemorar, com certeza. O gol é um momento que a gente espera muito, é um momento de felicidade. Tenho muito respeito pela equipe do Internacional, mas comemorar um gol é uma coisa inevitável neste momento – afirmou Taiberson.
*ZHESPORTES