O técnico do Inter, Antônio Carlos Zago, deve seguir promovendo um rodízio entre os atletas nas partidas do mês de fevereiro. Um dos grandes candidatos a ser poupado no jogo de sábado, contra o Novo Hamburgo, pelo Gauchão é o lateral Uendel.
O jogador sentiu dores musculares ao longo da semana e chegou inclusive a fazer trabalhos extras de fisioterapia para atuar na vitória por 2 a 1 sobre o Brasil-Pel, na quarta, pela Primeira Liga. A comissão técnica inclusive chegou a cogitar tirá-lo do jogo, mas isso acabou não acontecendo.
Leia mais:
Veja cinco motivos que fizeram o Inter acertar com Carlos
Direção do Inter começa a quitar direito de imagem dos jogadores
Inter sonda retorno do zagueiro Rodrigo Moledo para 2017
No treino desta quinta à tarde, só trabalharam no campo os jogadores que não atuaram contra o Brasil. A atividade envolvia exercícios de passe, lançamento, cruzamento e finalização. As principais atrações foram o zagueiro Ernando, o volante Fernando Bob e o meia D'Alessandro. Poupados contra o Brasil-Pel, os três devem retornar ao time contra o Novo Hamburgo.
Apesar de também ter sido preservado no jogo, o lateral Ceará ficou de fora do treino e fez trabalhos especiais na academia, juntamente com os atletas que jogaram.
Danilo Fernandes, Rodrigo Dourado e Uendel são os únicos que atuaram nos dois jogos da temporada realizados até agora, contra Veranópolis e Brasil-Pel. Se o lateral-esquerdo for poupado, o garoto Iago deve receber uma chance como titular. Recém-contratado, Carlinhos treinou normalmente na tarde desta quinta, mas ainda não teve o seu nome regularizado no BID da CBF.
A escalação deve ser definida apenas na sexta-feira. Inter e Novo Hamburgo se enfrentam neste sábado, no Beira-Rio, às 17h.
*RÁDIO GAÚCHA