Capitão e líder do Inter em campo, o argentino D'Alessandro ainda não havia se pronunciado desde seu retorno ao clube, no início de 2017. Nesta terça-feira, após o treinamento, o meia falou à imprensa e avaliou o começo da temporada colorada. Para ele, os resultados abaixo do esperado prejudicam qualquer análise sobre o que está acontecendo. A partir do jogo diante do Fluminense, no entanto, acredita que a postura será diferente.
– A gente não tem um mês de trabalho ainda. Começamos a pré-temporada no dia 11 de janeiro. Não é desculpa. Mas, após um ano de 2016 complicado e onde teve um rebaixamento, não podemos esperar que tudo se resolva em 20 dias. Temos um treinador novo, precisamos de reforços e atletas jovens que estão chegando agora ao grupo principal. Tem que ficar tranquilo. Obviamente, quem manda sempre no futebol é o resultado. Se não chegar o resultado, fica complicado. Depois do que aconteceu no ano passado, temos que conviver ainda mais com a pressão. Temos que ter caráter para lidar com essas coisas – disse.
Leia mais:
Inter apresenta à prefeitura de Guaíba o projeto do novo CT
Inter x Fluminense: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Inter anuncia contratação de atacante Carlos
Mesmo sem revelar se vai ou não começar o jogo contra o Fluminense, D'Alessandro entende que a tentativa de uma equipe mais equilibrada é o principal objetivo para o confronto pela Primeira Liga.
– A primeira coisa nossa é melhorar a equipe, ter uma equipe mais equilibrada. Tomamos gols de contraataque nos últimos jogos. Tem que recompor mais rápido, não pode voltar caminhando. Tudo isso a gente sabe. Que amanhã já haja mudança – explicou.
Ainda sobre o duelo desta quarta no Beira-Rio, o argentino elogiou o técnico Abel Braga, do Fluminense, e repetiu as críticas feitas no ano passado contra o excesso de competições. No início de 2016, D'Alessandro entrou em rota de colisão com a direção ao dizer que não gostava da participação colorada na Florida Cupa. Desta vez, suas críticas foram à Primeira Liga. Citando o exemplo do River Plate, que participou da Florida Cup este ano e voltou para a Argentina com um mês de antecedência para se preparar até a disputa da Libertadores, disse que a competição "continua atrapalhando o início da temporada".
– O calendário fica apertado e a gente teve pouco tempo de preparação – criticou.
Em dois momentos da entrevista, D'Alessandro contestou os jornalistas quando questionado sobre sua forma física e seu desempenho em campo. Se recusou, por exemplo, a responder se está bem ou mal no início de 2017.
– Não faço análise minha para fora. Só para mim, e, depois, com o treinador. Se a gente achar que tem que ajeitar alguma coisa, trabalhamos em cima disso. Sou bem consciente de quando o trabalho é bem feito.
Em relação à forma física, o meia reforçou que fez mudanças na forma de jogar durante a passagem pelo River Plate.
– Em 2010, 2011, podia fazer muitas coisas que não consigo hoje. É diferente. Tenho que fazer de outra forma. Vou me doar e fazer o que o treinador pedir que eu faça – completou o capitão colorado.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA