O Inter poderá buscar mais um zagueiro. No caso, repatriar. A direção sondou Rodrigo Moledo, que foi cedido pelo próprio Inter um ano atrás para o Panathinaikos (GRE). O jogador de 29 anos tem contrato com os gregos até o meio do ano. Para tê-lo por empréstimo agora, o clube gaúcho ofereceu 500 mil euros (R$ 1,6 milhão), mas o Panathinaikos pediu 1,5 milhão de euros (R$ 5 milhões) para vendê-lo. A negociação estagnou e não será surpresa se o Inter esperar até a metade da temporada, quando acabar o contrato de Moledo na Grécia, para repatriar o zagueiro, sem custos, para a disputa da Série B.
Ainda que Paulão tenha atuado diante do Brasil-Pel, na primeira vitória do Inter em 2017, o zagueiro ficou marcado pela torcida e dificilmente permanecerá para a temporada. Assim que encontrar um clube, receber uma oferta que entenda ser interessante, será liberado por empréstimo - ou vendido. Daí, a necessidade de a direção encontrar um cascudo para atuar ao lado de Ernando.
Em 2016, Moledo chegou a fazer a pré-temporada com o Inter na Flórida, mas Argel Fucks não quis contar com o zagueiro para o restante do ano. Assim, Rodrigo Moledo assinou com o Panathinaikos em janeiro, logo que a delegação retornou dos Estados Unidos – ainda que tivesse contrato com o Beira-Rio até maio de 2016.
Repatriado pelo Inter em junho de 2015, Rodrigo Moledo ficou por dois meses em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida quando ainda atuava pelo Metalist, da Ucrânia. Após o tratamento da contusão, no entanto, o jogador não foi utilizado pelo técnico Argel Fucks na equipe principal, fazendo apenas parte das concentrações e da rotina de treinos junto ao restante do grupo e participando somente de jogos com o time B. Agora, pode voltar.
* ZH Esportes