A temporada passada não deixará saudades no torcedor colorado. Tirando o título do Gauchão, pouco ou nada ficou de positivo. Em 2017, com a volta de D'Alessandro, o Inter espera recuperar um dos seus trunfos em anos anteriores: ter excelente desempenho dentro do Beira-Rio.
Num 2016 que terminou com o inédito rebaixamento à Série B, o clube teve em casa um total de 34 jogos, com 19 vitórias, oito empates, sete derrotas e aproveitamento de 64%. Sem levar em conta o Gauchão, quando teve 10 jogos e conquistou 78% dos pontos disputados no Beira-Rio, o desempenho cai para 58%.
Leia mais:
Zago elogia Charles, mas pede que volante tenha "pés no chão"
Inter x Novo Hamburgo: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Seijas e D'Alessandro treinam como titulares e podem jogar juntos contra o Novo Hamburgo
Números bem menos expressivos do que com D'Alessandro atuando em toda a temporada com a camisa do Inter. Se em 2016 o camisa 10 só atuou uma vez no Beira-Rio pelo clube (em 27 de janeiro, 0 a 0 contra o Coritiba pela Primeira Liga), no ano anterior foi protagonista e terminou conquistando 80% dos pontos disputados no Beira-Rio.
Naquela temporada, foram 38 partidas, com 28 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Certamente, um aproveitamento que os colorados querem ver se repetir a partir de agora, com o retorno do ídolo argentino à casa do Inter.
*Gaúcha