O Inter montou operação de guerra para desembarcar em Porto Alegre após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Com receio de protestos – o que não houve, já que haviam apenas sete torcedores –, a delegação colorada saiu por um acesso alternativo do aeroporto Salgado Filho, na Avenida Sertório, por volta da 1h30min, e não teve qualquer contato com imprensa ou torcida.
Do grupo de jogadores, apenas Aylon, Anderson, Alex, Ferrareis, Valdívia, Nico, Seijas, Eduardo, William e Dourado retornaram no voo fretado da Azul, que deixou o aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, minutos antes das 23h de domingo. Os outros, que não moram ou não têm família na capital gaúcha, já iniciaram o período de férias. A direção, no entanto, retornou toda a Porto Alegre e passará o comando do clube para o novo presidente, Marcelo Medeiros, já nesta segunda-feira.
Leia mais:
Da esperança à indignação: a queda do Inter em oito jogos
Faixa com "heróis" da queda e pedido de "não se vá" para o Inter: a festa da torcida do Grêmio
Novo presidente do Inter, Marcelo Medeiros deve anunciar Antônio Carlos Zago como novo técnico
Apesar do péssimo momento em que vive o Inter, a torcida não fez qualquer tipo de protesto no desembarque. Sete torcedores chegaram ao aeroporto por volta da meia-noite. Assim como a imprensa, eles esperavam que a delegação saísse pelo terminal 2, já que o ônibus do clube estava no local. Três viaturas chegaram no portão de saída por volta da 1h, horário em que estava prevista a chegada, o que reforçava a ideia de que passariam pelo local. A delegação, no entanto, foi levada por um ônibus da Infraero até próximo à saída da Sertório, onde o grupo foi dividido entre dois micro-ônibus e duas vans. Carros particulares também aguardavam alguns dos atletas, como foi o caso de Anderson.
Jogadores e direção deixaram o aeroporto escoltados pela BM e assim seguiram até o CT Parque Gigante.
A partir desta segunda-feira, uma nova história começa a ser escrita. Agora, com Marcelo Medeiros à frente do clube, com Antônio Carlos Zago no comando do time e na Segunda Divisão do Brasileirão.
* ZHESPORTES