Um dos destaques do Juventude de Antônio Carlos Zago, técnico contratado nesta segunda-feira pelo Inter, o atacante Roberson destaca a metodologia moderna utilizada pelo treinador. O jogador conta que Zago trata-se de um perfeccionista, que trata de manter o melhor ambiente possível no vestiário. Com contrato encerrando no clube caxiense, o atacante sonha com a chance de trabalhar com o técnico no Beira-Rio na próxima temporada.
Qual é o estilo de comando do Zago?
É um cara que, além de ter estudado muito, procurou sempre o melhor para a carreira. Fez curso fora para evoluir na carreira. E conseguiu. Colheu os frutos neste ano no Juventude. Tem uma visão de campo muito boa, muda o esquema sem precisar trocar jogadores. Além disso, também consegue ganhar todo o grupo. Não deixa ninguém de fora dos treinos. O Zago coloca todos para jogar.
Leia mais
Colunistas opinam: Antônio Carlos Zago é o nome certo para o Inter?
As 6 maiores polêmicas da carreira de Antônio Carlos Zago
Medeiros se reúne com Piffero e fala em "cirurgia profunda" no Inter
Como é o relacionamento com os jogadores?
Ele respeita muito os atletas. Trata bem de todos os jogadores, que também o respeitam muito. A cobrança dele é forte, é rígido contigo. Trata-se de um detalhista, que explica bem o que quer ver em campo. E, por ter sido zagueiro, ele procura reforçar a defesa. Se errou uma vez, ele procura sempre corrigir.
Ele pode te indicar para o Inter?
Eu iria com o maior prazer. Jogar em um time como o Inter seria ótimo. Ainda mais para voltar a trabalhar com o Zago. Seria uma alegria imensa. Agora meu contrato com o Juventude está terminando. Tive algumas propostas de fora do país, mas quero ficar aqui para atuar em um grande clube no ano que vem.
3 perguntas
Roberson fala sobre o comando de Zago: "Coloca todos para jogar"
Atacante do Juventude foi um dos destaques da equipe neste ano
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project