Se Roberson, do Juventude, estava nos planos do Inter para 2017, é bom a direção procurar outro centroavante no mercado. O jogador está de malas prontas para defender o Jeju United, da Coreia do Sul, na próxima temporada.
Roberson e o meia-atacante Magno Cruz, formado no Brasil-Pel e destaque do Atlético-GO na Série B, foram contratados pelo clube sul-coreano. Jogarão lá a prmeira divisão e morarão em uma ilha paradisíaca. Para quem não se lembra, Jeju foi sede de Brasil 4x0 China na Copa de 2002. Jeju é o destino predileto dos sul-coreanos para as férias. Não é para menos. Afinal, tem praia, claro, cachoeiras e um vulcão inativo de cume nevado e em cujo interior há um lago.
Leia mais:
Palmeiras tem interesse em William e estuda oferecer jogadores ao Inter
Inter negocia empréstimo de Jacsson para o Tubarão-SC
Flamengo vê dificuldades por Vitinho: "Um investimento difícil"
Roberson, 27 anos, voltou ao Juventude em março. Estava no Mouloudia Club, da Argélia, e desembarcou no Jaconi para o lugar de Brenner, contratado pelo Inter. Fez cinco gols em cinco jogos em sua largada no Gauchão e não parou mais. Foi destaque na campanha até as quartas de final da Copa do Brasil e no acesso à Série B. Ao todo, fez 13 gols na temporada. Estava nos planos também do Vasco e chegou a ser cogitado pelo Corinthians na reta final do Brasileirão.
*ZHESPORTES