Se o Inter sinalizou fortunas a jogadores para não ser rebaixado no Brasileirão, a realidade pós-descenso parece ser bem outra. A começar pelos problemas para fechar o caixa e pagar fornecedores. O 1º vice-presidente da gestão Vitorio Piffero e vice de finanças, Pedro Affatato, admite que a direção encontra alguma dificuldade para encerrar o ano.
– O clube está operando com o fluxo de caixa que estava previsto para a temporada. Temos compromissos a cumprir e valores a receber. Em dezembro, se paga dois meses em um, devido ao 13º salário. No dia 25, fecharemos a contabilidade. Se faltar dinheiro, vamos buscar ou deixar de pagar os terceirizados, como gente da limpeza, da segurança, da manutenção. Os jogadores e funcionários receberão em dia. Os atletas ainda têm imagem a receber e pagaremos no dia 25. Os funcionários, a segunda parcela do 13º. E também receberão em dia – justificou Affatato.
Leia mais:
Saiba quem é o homem que comandará o futebol do Inter
Inter conhecerá adversário da primeira fase da Copa do Brasil nesta quinta
Marcelo Medeiros define Conselho de Gestão do Inter
O dirigente comentou ainda que a falta de vendas de atletas em 2016 pode ter comprometido o caixa ao final do ano:
– O grande problema é que tivemos um ano sem vendas de jogadores. E, agora, não há mais tempo para vendas. Não vamos antecipar receitas, mas vamos terminar o ano com tudo em dia. O mês de dezembro apresenta compromissos bem maiores do que de o clube arrecada, é algo histórico.
O Inter poderá encerrar o ano com um déficit superior a R$ 45 milhões.
– Entregaremos o clube com dívidas, mas nada que inviabilize a nova gestão. Vamos entregar o Inter com um fluxo de caixa e com um déficit próximos aos que recebemos – comentou Sandro Farias, coordenador do Portal da Transparência do Inter.
Segundo um integrante da nova direção colorada, a gestão que tomará posse a partir de 3 de janeiro ainda não tem todas as informações a respeito de problemas de fluxo de caixa no clube:
– Não foi o que o candidato (Pedro Affatato, que perdeu a eleição para Marcelo Medeiros) disse durante a campanha. Estamos contando com as contas em dia.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES