De férias na no litoral gaúcho, Matheus Bertotto, 23 anos, está ansioso por 2017. Na metade de 2016, ainda com Argel Fucks no comando do Inter, o volante não teve oportunidade e foi emprestado ao Joinville, que acabou rebaixado à Série C. A fase do clube catarinense não ajudou. Mesmo assim, ele avalia como positiva sua passagem pelo clube.
Leia mais:
Fechados, encaminhados e especulados: veja quem está por reforçar a Dupla
Imprensa argentina diz que Seijas foi oferecido ao Gimnasia, mas técnico nega
Inter deve receber proposta da Premier League por Anderson, e meia pode deixar o Beira-Rio
Em 2013, Bertotto foi o capitão colorado na conquista do Brasileiro Sub-20. Rapidamente, teve seu contrato renovado até o final de 2017 e foi promovido ao time principal. Nos anos seguintes, oportunidades apareceram nos times de Abel Braga e Diego Aguirre. Porém, uma lesão o afastou dos gramados em 2015.
Em conversa com Zero Hora, o jogador explicou a diferença entre jogos da Série A e da Série B. E ainda projetou uma sequencia com a camisa do Inter:
Como foi a experiência no Joinville?
Foi uma experiência muito boa. Apesar da campanha ruim do time, pude voltar a jogar e ter sequência depois de bastante tempo parado. Em 2015, tive uma lesão grave no Inter. Nesta volta, tive boas atuações, marquei um gol. O saldo foi positivo.
Você vê alguma mudança após passagem por Santa Catarina?
Ganhei experiência. Foi isso que mudou. Me preparei melhor e melhorei meu futebol também.
Qual a principal diferença entre jogar a Série A e Série B?
Acho que a Série B é um campeonato mais duro que a Série A. Os jogos são mais corridos e pegados. Por vezes, os gramados não ajudam. São jogos de mais imposição física comparados com a Série A. Mesmo assim, os times são de qualidade. Não tem jogo fácil.
Qual a expectativa para 2017?
Eu tive a oportunidade de me preparar melhor para este ano, por ter jogado no Joinville. Espero que seja a minha melhor temporada até agora. Espero ter uma nova oportunidade no Inter para poder dar o meu melhor e mostrar de novo o meu futebol.
*ZHESPORTE