O Inter recebeu uma boa notícia em meio à briga contra o rebaixamento no Brasileirão. O meia-atacante Valdívia recebeu apenas uma multa do STJD, nesta quinta-feira, em julgamento por conta do pênalti assinalado sobre ele contra o Coritiba, pela 29ª rodada. O valor da pena foi fixado em R$ 8 mil.
Valdívia havia sido denunciado pelo tribunal no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por conduta contrária à disciplina ou ética desportiva. Após a vitória colorada por 1 a 0 no Beira-Rio, no dia 6 de outubro, o camisa 29 admitiu que havia se jogado no lance com Luccas Claro. Vitinho marcou, na cobrança do pênalti, o gol do Inter no jogo.
Leia mais:
"Não queremos o mal do Inter, mas vamos para vencer", diz vice da Ponte Preta
Sete motivos para crer na vitória do Inter contra a Ponte Preta
Inter x Ponte Preta: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
No julgamento, o departamento jurídico colorado conseguiu transformar a denúncia em uma transação disciplinar, e o pedido foi aceito pelos auditores. Com isso, ao invés de uma possível suspensão por até 12 jogos, o jogador recebeu apenas uma multa. O Inter doará o valor à Casa de Nazaré, em Porto Alegre, e Valdívia estará presente no dia da entrega do cheque.
O STJD também julgou o volante Eduardo Henrique pela expulsão contra o Santa Cruz, pela 33ª rodada, no Beira-Rio. O jogador foi absolvido e fica à disposição de Celso Roth para os próximos jogos do Inter.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA