Ao longo de toda semana, os jogadores do Coritiba foram questionados nas entrevistas sobre inúmeros de pedidos de torcedores do próprio time para "entregar" o jogo contra o Vitória, marcado para esta segunda, às 20h, no estádio Couto Pereira. Alguns fãs do Coxa manifestaram nas redes sociais o desejo de prejudicar o Inter.
O assunto não é unanimidade na torcida do clube paranaense. Diversos outros torcedores da equipe do técnico Paulo Cezar Carpegiani também fizeram postagens pedindo que a equipe tenha foco para vencer a partida e lutar por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Leia mais:
Imprensa mineira destaca ajuda que o Cruzeiro deu ao Inter
Caso Drone: Inter não irá indenizar colorado que teve a casa depredada por engano
A bronca de parte da torcida Coritiba com o Inter existe por dois motivos. Primeiro, pois vários fãs do Coxa ficaram irritados com a recusa do Inter em pagar o valor devido pela compra do lateral Ceará – o Coritiba entrou na justiça e, na última semana, os clubes chegaram a um acordo. Além disso, a declaração do meia-atacante Valdívia de que teria "se jogado", em um lance de pênalti que gerou o gol colorado na vitória sobre o Coxa, também irritou os fãs paranaenses.
Apesar disso, os jogadores se manifestaram com veemência contra as intenções desses torcedores.
– A gente tem que pensar no Coritiba. Nós buscamos uma vaga na Sul-Americana. É o nosso objetivo para ter a oportunidade de ser campeão. Temos o exemplo da Chapecoense (que está classificada para a final). Gostaríamos de estar lá. Espero que ano que vem a gente possa chegar à final, que é o nosso objetivo. A gente só pensa no Coritiba, não pensamos em mais ninguém – garantiu o atacante Kleber Gladiador.
O Coritiba está na 14ª colocação, com 46 pontos e está a três pontos do Fluminense, que é o 14 colocado, o último que hoje garantiria vaga na competição continental. Para isso, um resultado positivo contra o Vitória é considerado fundamental.
– O torcedor tem essas manias, para ser contra o Internacional, mas a gente está fechado por que a gente precisa da vitória e vamos em busca dela – declarou o lateral Dodô.
Outro jogador do Coritiba que foi bastante questionado sobre os pedidos da torcida para "entregar" é o zagueiro Walison Maia. Citando termos como "caráter" e "hombridade", o defensor fez uma longa e contundente manifestação garantindo foco e empenho totais no jogo contra o Vitória.
– A gente vê as pessoas falando em entregar jogo. Nenhum jogador vai querer entregar, tem trabalhadores na equipe do Internacional. É hombridade e caráter. Para o Inter, a vitória da gente é de suma importância. Mas eu nem estou pensando em outras equipes. Estamos pensando na gente e no jogo que e de suma importância para gente na busca pela vaga na Sul-Americana – afirmou.
Coritiba e Vitória se enfrentam nesta segunda, às 20h, no Couto Pereira. Um resultado positivo do Vitória deixaria os baianos três pontos à frente do Inter, faltando apenas uma rodada, o que complicaria bastante a situação colorada para fugir do rebaixamento.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES