<iframe width="100%" style="border:0; display:block;" data-twitter="
O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, falou após a tragédia que matou 71 pessoas entre jogadores da Chapecoense, dirigentes e jornalistas. Lamentou o ocorrido com o voo da LaMia na madrugada de terça-feira e apontou que o adiamento da rodada "deve ser prejudicial" ao seu time, que luta para não ser rebaixado para a segunda divisão.
– Temos a nossa tragédia pessoal, que é fugir do rebaixamento. Esse adiamento de rodadas, certamente, deve ser prejudicial. Não estou nem falando nisso, porque a a consternação é geral – disse, em entrevista à Pampa, Record e SBT.
Leia mais:
Jovens da base viram peças chave na reconstrução da Chapecoense
Emissoras da Colômbia começam transmissão do que seria a final da Copa Sul-Americana
Ernando e Lisca prestam solidariedade aos familiares das vítimas de voo da Chapecoense
A declaração do dirigente colorado gerou repercussão negativa nas redes sociais, já que ele usou o termo "tragédia pessoal" referindo-se ao momento do Inter.
– Eu preferia jogar para sempre a Série B do que ter acontecido isso – escreveu um internauta.
Eu não tô acreditando que o Fernando Carvalho comparou a tragédia da chape com " tragédia="" do="" rebaixamento".="" esse="" cara="" não="" representa="" o="" inter.<="" p="">— Dãglas (@IamDougg) <a href='https://twitter.com/IamDougg/status/804058905626218496'>November 30, 2016</a></blockquote><script async src='//platform.twitter.com/widgets.js' charset='utf-8'></script>" onload="(function (e){e.contentDocument.open(),e.contentDocument.writeln('<html><body>'+e.getAttribute('data-twitter')+'</body></html>'),e.contentDocument.close(),e.contentWindow.document.body.style.margin=0;var t=setInterval(function(){e.height=e.contentWindow.document.body.scrollHeight;},500);setTimeout(function(){clearInterval(t)},5000)})(this);">
Em nota, Fernando Carvalho se desculpou pelas "palavras usadas" e disse que "não teve a intenção de comparar a tragédia".
"Venho por meio desta pedir desculpas pelas palavras equivocadas utilizadas na entrevista concedida ontem às emissoras Pampa, Record e SBT.
Em nenhum momento foi minha intenção comparar a tragédia arrasadora que aconteceu com a Chapecoense, instituição pela qual tenho imensa estima, com a situação do Internacional do Campeonato Brasileiro. Certamente foi infelicidade minha a escolha da palavra tragédia, nesse momento, ao me referir ao nosso caso.
Nada se compara com a fatalidade que vitimou nossos colegas desportistas e nos feriu a todos. Reitero desejo de força às famílias e amigos das vítimas e a toda comunidade de Chapecó."
* ZHESPORTES