O treino da manhã desta quinta-feira no CT Parque Gigante ainda não serviu para definir a equipe que recebe a Ponte Preta na próxima semana no Beira-Rio. Até porque a pausa no Campeonato Brasileiro em função das Eliminatórias para a Copa da Rússia permite que o técnico comande ainda vários trabalhos antes do jogo do dia 17.
Na atividade desta manhã, a preocupação evidente estava em melhorar a produção ofensiva. Enquanto Roth observava do centro do gramado, o auxiliar Beto Ferreira orientava os jogadores em um treino de cruzamentos e finalizações. Trabalhando pelo lado do campo, William foi um dos destaques na eficiência dos cruzamentos. O jogador, aliás, tem grande chance de voltar para a lateral, já que Ceará se recupera de lesão muscular.
Leia mais:
O que o Inter perderá em caso de rebaixamento
Com quatro jogadores do profissional, Inter encara o Caxias pela Super Copa
Inter renova com Dourado e mais dois jogadores
Um indicativo disto surgiu na segunda parte da atividade, quando o técnico dividiu alguns jogadores por setores, e William apareceu na direita de uma linha defensiva que contava ainda com Paulão, Ernando e Geferson. Depois que William passou a atuar no meio-campo, o Inter não venceu mais nenhum jogo.
Além de Ceará, Vitinho foi outro titular que não apareceu no campo do CT Parque Gigante. O atacante se recupera de um desconforto muscular na perna direita, mas tem grande chance de voltar contra a Ponte. O uruguaio Nico López treinou normalmente e também fica à disposição de Roth.
O Inter projeta a necessidade de conquistar no mínimo sete pontos nos quatro jogos restantes do campeonato para permanecer na Série A. Além da Ponte Preta, os outros adversários colorados na competição serão o Corinthians fora de casa, o Cruzeiro no Beira-Rio e, na última rodada, o Fluminense no Maracanã.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA