A disputa para ficar longe da última vaga do Z-4 tem tudo para se tornar um triangular. Coritiba, Inter e Vitória – desses três, com remotas chances do Sport voltar a esse grupo, um cairá.
O matemático Tristão Garcia acredita que, para se manter na elite, um clube precisará somar pelo menos 44 pontos, uma vez que mesmo os retardatários do Brasileirão seguem pontuando. Menos do que isso, somar 43 ou 42 pontos até o final, é "contar demais com a sorte", entende Garcia.
– A situação do Inter poderá vir a ser apavorante se o Vitória voltar a crescer. Teria sido bem melhor perder o Gre-Nal e vencer o Santa Cruz – afirma Tristão Garcia, que indica o Coritiba com 14% de possibilidades de descenso, contra 29% do Inter e 51% do Vitória.
Leia mais
Invasão de campo, possível agressão de goleiro e confusão com a BM: o jogo de Bagé x Inter
Sorteio da CBF tira árbitros Fifa das decisões da Copa do Brasil
Exames descartam lesão muscular em Vitinho
O que se fala em Salvador
Na capital baiana, há grande esperança na permanência do Vitória na primeira divisão. Os baianos acreditam que o Vitória somará os nove pontos que lhe restam no Barradão (contra Atlético-PR, Figueirense e Palmeiras), somando 45 pontos, e se mantendo na Série A.
– O fator fundamental para a retomada do Vitória foi o retorno de Marinho (atacante). Sem ele, que estava lesionado, a equipe perdeu quatro jogos. Voltou e o Vitória empatou com o Fluminense, em um jogo que merecia ganhar. É disparado o melhor jogador do futebol baiano – diz Daniel Dórea, repórter do jornal A Tarde, de Salvador. – É viável o Vitória vencer as três em casa. Pega o Atlético-PR, que vem jogando muito mal como visitante, tem um jogo de mata-mata com o Figueirense, além de enfrentar um Palmeiras que já terá sido campeão – comenta Dórea.
O que se fala em Curitiba
Na capital paranaense, há o cálculo de duas vitórias em sequência, contra Atlético-MG e Santa Cruz, para que o Coritiba se mantenha firma na briga para não cair.
– O Coritiba vem melhorando a cada jogo e, com o retorno de alguns titulares que estavam lesionados, como Kleber, o ataque será encorpado – entende o comentarista do jornal Gazeta do Povo Luiz Augusto Xavier. – O Coritiba tem tudo para escapar, pode chegar até aos 48 ou 49 pontos, ainda mais se bater Atlético-MG e Santa Cruz, pois esses pontos darão maior segurança emocional aos jogadores – conclui.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
* ZHESPORTES