O Inter ganhou. E com gol de goleiro. Em dezembro, se o Natal chegar com o time na Série A, os colorados lembrarão desse 1 a 0 no Coritiba e terão de agradecer a salvação do ano a Danilo Fernandes. Porque a luta do Inter para ficar na elite passou por esse jogo. Uma derrota nocautearia o time. Mas aí havia Danilo. Ele, com o nariz quebrado, primeiro salvou um cabeceio de Iago a queima-roupa. Depois, defendeu o pênalti de Juan.
Foi uma noite de estremecer. O Coritiba está longe de ser uma máquina. Mas é um time organizado, consciente de suas limitações e obediente ao comando de Paulo César Carpegiani, um estrategista. Jogou com o relógio na mão e foi embretando o Inter aos poucos. Marcou atrás e sempre saiu rápido e lancinante ao ataque. O que só aumentou o drama no Beira-Rio.
Leia mais:
Cotação ZH: Danilo Fernandes é o destaque do Inter na vitória sobre o Coritiba
Inter sofre, mas vence o Coritiba por 1 a 0 com gol de pênalti de Vitinho
ATL GreNal: o castelhano batedor do Grêmio e o jogo decisivo do Inter
Do outro lado, o Inter rondava e parava na marcação e nas suas limitações – que não são poucas. Falta criação, falta inspiração. Mas sobra disposição, sobra entrega e sobra coração. O que contagia a torcida e cria uma sincronia comovente entre o time e a arquibancada. Por causa dessa simbiose e de Danilo, o Inter respira fora da zona de rebaixamento. A permanência depende dos jogos de Cruzeiro e Figueirense no fim de semana. Mas um grande passo para escapar do rebaixamento foi dado nesta quinta-feira, com a vitória sobre o Coritiba e o alicerce que se ganha com um jogo dramático como esse.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES