O Inter já começou as tratativas para garantir a permanência do atacante Vitinho em 2017. Quando o vice de futebol Fernando Carvalho assumiu o cargo, em agosto, junto com os diretores Ibsen Pinheiro e Newton Drummond, a única meta era salvar o clube do rebaixamento.
Contratar jogadores e preparar a temporada 2017 não estava nos objetivos da chamada "SWAT", como ficou conhecido o grupo de dirigentes experientes que foram chamados para evitar a queda para a Série B. Porém, o assédio do Flamengo sobre Vitinho mudou os planos.
Leia mais:
Ir de Rio Grande a Pelotas a pé e cortar o cabelo: as promessas para garantir o Inter na Série A
Dez ilusões no futebol, Inter e vida de técnico: Falcão abre o jogo
"Sem-vergonhice", diz Piffero sobre afirmação de repórter de jornal pernambucano
Como o jogador pertence ao CSKA, da Rússia, e está no Beira-Rio por empréstimo, o Inter tem a prioridade para adquirir o atleta em definitivo. Se a direção colorada não definir o negócio ainda nesta temporada, o prazo para o clube exercer a opção de compra vai expirar, facilitando a ida do atacante para o Rio de Janeiro.
– Eu não pretendia me envolver em tratativas sobre nenhum jogador, mas tendo em vista que há uma cláusula contratual prevendo a permanência do Vitinho, já estamos conversando com ele e com o seu procurador – disse Carvalho neste sábado, em entrevista à Rádio Gaúcha, antes do jogo contra o Santa Cruz.
O Inter contratou Vitinho em 2015, por empréstimo de uma temporada. Em 2016, o CSKA renovou a cessão do atleta por mais um ano.
Para 2017, no entanto, os russos já avisaram que não pretendem emprestar o atacante. A ideia é pelo menos recuperar os 10 milhões de euros (R$ 35,2 milhões) investidos na contratação do jogador, então destaque do Botafogo, em 2014.
– É uma negociação difícil, mas o Inter tem interesse na manutenção do jogador – finalizou Carvalho.
Quando o Flamengo esteve em Porto Alegre para enfrentar o Inter, em 16 de outubro, o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello jantou com o pai de Vitinho e com o procurador do atleta, Miguel Goes.
O atacante é considerado uma das prioridades dos cariocas para 2017.
*RÁDIO GAÚCHA