A partir de quinta-feira, o Inter inicia a busca pelo bi da Copa do Brasil Sub-20. Campeão da competição em 2014, o time que será comandado por Ricardo Colbachini fará sua estreia diante do Santa Cruz, às 15h, em Paulista-PE.
À época treinada por Clemer, a equipe contava com Andrigo e Alisson Farias, ambos já no profissional, mas sem espaço com Celso Roth. Foi o nono título na base do ex-goleiro multicampeão com o Inter em 11 finais disputadas.
Leia mais:
Diretor-executivo do Inter diz que resultado contra o Santos não influencia no Brasileirão
Após dias tensos, Inter encontra tranquilidade na chegada a Santos
Na edição deste ano, a base do time será semelhante ao que chegou às semifinais do Brasileirão da categoria – e foi eliminado pelo Corinthians nos minutos finais –, com Iago na esquerda e Ortiz na zaga. O meia Léo Coca, destaque no Gre-Nal da Copa FGF, e o atacante Bruno José também são atrações deste Inter – este último jogará improvisado na lateral direita, como já vem sendo utilizado em outras competições.
Ortiz
Virou capitão da equipe sub-20 desde o início do ano e deixou para trás as partidas irregulares que fez no ano passado. Ganhou massa muscular e aprimorou fundamentos. Hoje é uma das principais peças do setor defensivo. Costuma ser o batedor de pênalti em momentos decisivos, com excelente aproveitamento.
Bruno José
Surgiu como meia-atacante, chegou a jogar no meio-campo, mas tem se mostrado essencial na lateral direita, improvisado. É efetivo nas subidas ao ataque, sem desproteger o seu lado.
Iago
É uma das melhores surpresas desta safra. É titular absoluto na lateral esquerda, fazendo com que grande parte das jogadas em uma partida comecem pelos seus pés. Deve ser olhado com mais atenção pelo profissional. Fez excelente campanha no Brasileirão da categoria, neste ano.
Léo Coca
É a grande contratação do Inter nesta temporada. Jogava no Botafogo-SP e atuou contra o Inter na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Chegou a ganhar espaço no principal do time paulista, mas não teve sequência. Foi trazido no segundo semestre e já mostrou a que veio no Gre-Nal da Copa FGF, quando o Inter goleou o Grêmio por 3 a 0. Ditou o ritmo do time e deve fazer o mesmo na Copa do Brasil Sub-20.
O provável Inter tem: Igor; Bruno José, Ortiz, Alemão e Iago; Charles, Silas, Léo Coca e Mossoró; André e Mila.
Pratas da Dupla
Em busca do bi da Copa do Brasil Sub-20, Inter estreia contra o Santa Cruz nesta quinta
Partida será às 15h, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista-PE
Amanda Munhoz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project