O Inter completa nesta terça-feira dois meses sem vencer. A última vitória veio no dia 16 de junho, contra o Atlético-MG, no Beira-Rio. Ao final da oitava rodada, os gols de Sasha e Vitinho deixavam o clube na liderança do Brasileirão com 19 pontos, com três de vantagem para o Palmeiras. Mas com a queda de aproveitamento, e os 60 dias sem vitórias, a preocupação colorada deixou de ser com o topo da tabela e se voltou ao rivais do Z-4.
Durante os dois meses de vitória, o Inter conseguiu apenas pontuar em três dos 12 jogos que disputou. Empates com o Coritiba em 1 a 1, Ponte Preta por 2 a 2 e Fluminense, também por 2 a 2. Para tentar recuperar o clube, o presidente Vitorio Piffero já trocou duas vezes o comando técnico: chamou Falcão para assumir no lugar de Argel e, na semana passada, recontratou Celso Roth para ocupar o posto deixado pelo ex-volante ídolo da torcida.
Leia mais
O que o Inter precisa para não entrar no Z-4 na próxima rodada do Brasileirão
Inter celebra título da Libertadores 2006 com jogo festivo no Beira-Rio
Sequência de 12 jogos sem vitória do Inter gera memes nas redes sociais
Neste período de 12 jogos, o aproveitamento do Inter com pontos conquistados é de apenas 8,3%. No mesmo intervalo, o América-MG – lanterna do Brasileirão com apenas 13 pontos–, somou oito pontos e conseguiu 22% de aproveitamento.
Confira a sequência de tropeços do Inter:
Figueirense 3x2 Inter
Coritiba 1x1 Inter
Inter 2x3 Botafogo
Flamengo 1x0 Inter
Inter 0x1 Grêmio
Santa Cruz 1x0 Inter
Inter 0x1 Palmeiras
Ponte Preta 2x2 Inter
Inter 0x1 Corinthians
Cruzeiro 4x2 Inter
Inter 2x2 Fluminense
Chapecoense 1x0 Inter
Retrospecto:
12 jogos
3 empates
9 derrotas
11 gols feitos
21 gols sofridos
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES